Automação para WhatsApp: O que é e quais são as vantagens para seu negócio?

Ao adotar o WhatsApp como parte de sua estratégia de atendimento, também é importante adotar uma automação para otimizar a gestão das conversas e negociações realizadas através do aplicativo.

Neste artigo vamos te explicar melhor o que é uma automação para o WhatsApp, quais são os benefícios que ela oferece e como a Beeia pode te ajudar a automatizar seus atendimentos. Confira!

O que é a automação para WhatsApp?

Se você realiza atendimentos através do WhatsApp, é muito provável que já tenha tido dificuldades para conseguir dar conta de responder ao grande número de mensagens que chegam por meio do aplicativo.

O papel da automação para WhatsApp é justamente garantir que você consiga gerenciar todos esses atendimentos com mais praticidade e eficiência, melhorando a qualidade de suas interações com os clientes e assegurando que sua empresa alcance melhores resultados.

Além disso, com uma plataforma de automação, você também terá acesso a uma série de ferramentas para organizar melhor os contatos de seus clientes e as negociações feitas através do WhatsApp e para acompanhar indicadores de seus atendimentos e de seus operadores em tempo real.

Quais são as vantagens da automação para WhatsApp?

Agora que você já sabe o que é uma automação para WhatsApp, é hora de descobrir quais benefícios ela oferece para seu negócio:

Gestão eficiente e organizada

O principal objetivo de uma automação para WhatsApp é otimizar a administração de seus atendimentos via WhatsApp.

Com uma boa ferramenta de automação, você consegue organizar suas conversas e sua equipe, garantindo uma gestão mais eficiente de seus atendimentos e oferecendo as melhores experiências para seus clientes.

Atendimentos ágeis

Outro benefício da automação é a agilidade que ela oferece para seus atendimentos via WhatsApp.

Além de disponibilizar ferramentas como os ChatBots para automatizar seu processo de pré-atendimento, a solução também possui funcionalidades para cadastrar respostas rápidas e organizar seu fluxo de atendimento.

Melhores resultados

Ao apostar em uma ferramenta para melhorar a gestão de seus atendimentos via WhatsApp, você também verá uma melhora significativa nos resultados de sua empresa.

Isso ocorre pois a automação para WhatsApp permite que você ofereça melhores atendimentos para seus clientes e consiga vender seus produtos e fidelizar os consumidores com mais facilidade.

Além disso, a automação melhora a rotina de trabalho e a produtividade de seus atendentes, o que também colabora para o crescimento dos resultados de seu negócio.

Como automatizar seu WhatsApp com a Karoo?

A plataforma Karoo oferece soluções completas para automatizar a gestão dos atendimentos via WhatsApp de sua empresa.

Com a nossa automação, você:

  • Administra suas conversas em tempo real; 
  • Organiza sua fila de atendimentos; 
  • Gerencia os contatos e as conversas com etiquetas de atendimento personalizadas; 
  • Cria um fluxo de pré-atendimento personalizado; 
  • Organiza suas negociações via WhatsApp; 
  • Acessa relatórios e indicadores completos;
  • E muito mais!

Entre em contato conosco para saber mais sobre as nossas soluções para elevar a gestão de seus atendimentos via WhatsApp.

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